domingo, 31 de agosto de 2014

NOVA FRIBURGO/RJ - Cão Sentado


6 de julho. Minha primeira trilha com o Laésio, guia de turismo de aventura que me foi apresentado pelo amigo Heron Tavares. Eu não conhecia ninguém do grupo, mas marquei de encontrar as pessoas na famosa passarela de Manilha, na BR 101. E, de lá, fizemos umas duas horas de carro até o Parque Cão Sentado, com direito a uma paradinha em uma lanchonete de beira de estrada no caminho.



Chegando ao parque, logo avistei o lago que vi nas fotos. Mas, para minha surpresa, não era exatamente o que eu imaginava, vide que eu fui com roupa para dar um mergulho. Mas nada que me decepcionasse. Pelo contrário.



Iniciamos a subida e, como sempre ocorre por eu estar fora de forma física, dei uma cansada antes de pegar no tranco. Mas foi só para despertar. Logo eu já estava querendo visitar todos os cantos e me jogando em todas as cavernas que apareciam.



Chegando ao topo, após acredito que mais de uma hora de subida (contando as paradas e as "infiltrações" em cavernas pelo meio do caminho), batemos um longo papo entre um e outro registro visual, que recompensou qualquer esforço.



Na descida, algumas amigas quiseram saltar da tirolesa do parque, que exigia antes que se andasse por uma estrutura bem semelhante à antiga "ponte do rio que cai" da época em que o Domingão do Faustão tentava ter alguma graça. Eu preferi, após fazer a "Trilha do Lago", uma minitrilha que termina em uma caverna, ficar namorando visualmente a Madona, uma gansa linda que eu conheci por lá.



O Cão Sentado é uma trilha bem leve. Inclusive, achei muitas crianças pelo caminho, acompanhadas até de gente de mais idade. E a vista é indescritível. Só mesmo com estas fotos para vocês tentarem ter uma ideia. E, para reforçar, seguem os vídeos abaixo:













































Nenhum comentário:

Postar um comentário