domingo, 25 de janeiro de 2015

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ

06/12/2014. Saindo de casa bem cedo em pleno sábado pra encontrar com Laésio e a galera do Adrenalina em Manilha. O destino: Armação dos Búzios, onde passaríamos o fim de semana em meio a locais e pessoas maravilhosos.

A primeira parada foi na Praia de João Fernandinho, essa coisa linda abaixo:



Andando pelas pedras laterais da direita, outra bela vista:


Depois uma manhã de mergulhos, papos e, claro, hidratação cervejal, hora do almoço no Pinguim. Tenho que dizer que a comida demorou bastante, mas estava tão perfeitamente gostosa que até hoje sonho com esse salmão com alcaparras:


Na sequencia, todos mais gordos, fomos a um mirante contemplar esse visual maravilhoso:



Destino seguinte: Praia Brava, local que conta com esse barzinho branco da foto que deixa o som tocando alto pra contagiar toda a faixa de areia. O estabelecimento (de cor branca) aproveitou bem a ladeira que dá para o mar, transformando suas mesas em camas.


Essa praia conta, ainda, com uma trilhazinha na sua lateral esquerda que dá para essas vistas "horrorosas":




De noite, higienização corporal no Hostel Che Lagarto, local que nos serviu de casa, hidratação cervejal e comemoração do aniversário do Laésio na Rua das Pedras, centro noturno de Búzios.


Depois de energizantes duas horas de sono, a missão foi acordar correndo para não perder o café da manhã, que já estava sendo retirado. Em seguida, duas praias de uma vez: Azeda e Azedinha, nos concentrando na segunda:


Sem esquecer, é claro, da primeira:


Aproveitando o post, como é da mesma cidade, acrescento a Praia da Tartaruga, que explorei em maio de 2014. O local, que foi o cenário do falecimento (leia-se casamento) do meu amigo Raphael, conta com essa ilhota vulcânica incrível:



 Mais um registro "feio" da praia:



De lá, estendi para a Tartaruguinha, uma faixa de areia mínima que você encontra após seguir as rochas da ponta esquerda da praia principal. Se o lugar é pequeno no tamanho é, contudo, inversamente proporcional na beleza:



E haja foto pra tentar descrever: 




É equipado até com uma banheira pra repor as energias:



Nenhum comentário:

Postar um comentário